Páginas

terça-feira, 24 de março de 2009

Prémio #2 - Prémio útil & fashion

Pois, a Marisa, do "Blog da Marisa" brindou-me com este prémio, o segundo cá do sítio. Desde já, obrigada! Parece que consiste em contarmos 7 segredos de beleza, que, mais do que segredos, serão coisas que faço no dia a dia. Vamos lá, então:

1- Lavo o cabelo dia sim, dia não e utilizo sempre sempre máscara em vez de amaciador. Depois, um produto para pentear/desembaraçar e, quando seco, um sérum para as pontas.

2- De manhã, lavo a cara com uma espuma própria; depois, tónico, creme de contorno de olhos, serúm (faz maravilhas), creme hidratante de dia; de noite, limpo com leite de limpeza hidratante; depois, tónico, creme de contorno de olhos, serúm, creme hidratante de noite.

3- Uma vez por semana faço exfoliação na cara e uso máscara hidratante; em vez de retirar ao fim de 15 minutos, deixo ficar mais tempo até a pela a absorver. Não sei se pode ser feito com todas as máscaras, com esta pode e é óptimo. De referir que todos os produtos que uso na cara são do The Body Shop, linha de Aloé Vera. Tenho a pele muito sensível e dou-me muito bem com esta gama.

4- Faço SEMPRE a depilação com cera. Fria nas pernas, quente nas virilhas e axilas. E a depilação é quase, QUASE integral.

5- Utilizo diariamente o corrector de olheiras de Benefit, do qual já aqui falei, rímel (da Sephorá, um que, em vez de escova de pelinhos, tem uma espécie de pente, pois as minhas pestanas já são longas e espessas, precisam apenas de definição) e base.

6- Para depilação das sobrancelhas, aconselho, sem margem para dúvidas, o threading, ou deja, depilação com linha. Ficam lindas. Também já falei disto aqui.

7- Arranjo os pés com um pedicuro, um instrumento brasileiro que é ÓPTIMO para remover as peles dos pés, sem fazer com que cresçam mais e mais e sem ser preciso cortar. É difícil arranjar em portugal, mas podem ver pormenores aqui. Eu, pessoalmente, tenho o da Tany. Fica-se com pele de bebé. NUNCA, mas nunca mais, depois de experimentar, deixar que utilizassem o Credo, aquele instrumento que as pedicures portuguesas usam e corta peles, fazendo com que cresçam e cresçem e CRESÇAM (acho que perceberam a ideia).

Há mais, mas, são só 7, por isso, já está.

Não passo a ninguém; quem quiser, pode fazer. Eu deixo!

5 comentários:

  1. minha nossa senhora....
    dos teus conselhos faço metade....

    não me parece mau!

    ResponderEliminar
  2. Olha não conhecia o Pedicuro... mas axo muito bem que não deixes por o credo nos pés...que medo credo....LOL
    quanto ao Threading, só posso dizer uma coisa: Ele que venha para o Porto rapidinho, vou ser adepta.
    Gostei da tua rotina, pelo que li estás a fazer tudo correcto :)
    E obrigada por teres aceite o desafio.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Bem q queria experimentar essa depilação de sobrancelhas mas cá no Porto ainda não vi!

    BJS*

    ResponderEliminar
  4. Meninas do Porto: pois, ainda não há. Já sei: vou abrir um franchising aí e fico rica. LOL. Houvesse dinheiro para investir e era mesmo isso que fazia. O Porto, ai o Porto!

    ResponderEliminar
  5. E para quem quiser saber as restantes:

    8- Uso sempre creme hidratante no corpo (da Dove, o Hidra Fresh. Que cheirinho!)

    9- As mãos andam sempre arranjadas e as unhinhas pintadas de escuro (vermelho, most of the time).

    10- Faço exfoliação no corpo uma vez por semana (O exfotonic da l'oreal é bom e não é caro), uso um gel de duche adelgaçante da elancyl e, normalmente, utilizo luva de crina.

    11- Quando posso faço tratamentos no corpo e massagens. Os tratamentos recomendo os da Clínica do Tempo (http://www.clinicadotempo.pt)

    ResponderEliminar