Páginas

terça-feira, 1 de março de 2011

Gelinho

Escrevi aqui há uns tempos que tinha experimentado uma nova técnica de unhas. Gelinho. E na altura tinha gostado imenso, porque de facto ficam naturais, mas senti que podiam estar melhor pintadas. E procurei sítios novos até encontrar um onde gostei da pintura que fica mesmo juntinho à cutícula. Mas o resultado não foi brilhante. Porque pintam bem sim senhora mas usam um produto de cada linha e para quem não sabe é suposto usam a gama inteira desde a base ao removedor. E além disso para tirar o veriz em vez de o deixarem dissolver raspam as unhas. Claro que fiquei com as unhas muito mais fracas. E a própria rapariga que me faz diz que o gel é melhor e que o gelinho não é suposto usar continuamente e bla bla bla.
Resumindo e concluindo, tendo em conta que gosto da técnica, alguém já experimentou? O que queria era que me falassem da vossa experiência. Sítios, formas de aplicar, marcas, formas de remover, resultado nas unhas.
Porque eu não quero ter de me render ao gel. Mas também não posso usar verniz normal que ao fim de três dias tenho as unhas lascadas. E quero ter as unhas bonitas.

Ritititz: puxei o mesmo assunto que tu depois de te ler. Porque quero continuar a fazer gelinho. E preciso de saber onde o fazem bem.

22 comentários:

  1. Bem.. eu uso Gel há mais ou menos dois anos e digo-te que... não tenho unhas mais fracas nem diabo a quatro...

    agora... como tu notas no gelinho... tudo depende do local onde fazes... não tenho nada a apontar ás minhas unhas de gel que ficam super finas que passam mesmo por naturais :)

    contudo... o mesmo assunto a ser discutido ao momento aqui :)

    http://eueomeumbigo.blogspot.com/2011/03/verniz-de-gel.html

    ResponderEliminar
  2. Usei unhas de gel durante 4 meses.
    Desisti. Cansei-me da Manutenção, do raspa raspa, do coze no uv, do parte e compõe.
    Unhas de gel é bom pra que não faz nenhum em casa.. que era o que me acontecia até que tive de começar a ser eu fazer por causa de um pós operatório na familia. Resumindo, as ditas não resistiram.
    As unhas ficaram ainda mais fracas. Agora ando c elas super curtinhas e sp a por endurecedor e reparador 2 vezes por dia.
    Ficam lindas, é verdade, mas não há bela sem senão...
    =)

    ResponderEliminar
  3. Eu Mesma!,

    Sei que a Ritititz também falou no assunto e até foi por isso que me lembrei de falar. Porque o que eu quero mesmo é saber experiências e sítios o que é ligeiramente diferente do objectivo dela que me parece ser apenas falar no assunto. Não tens fotografias das tuas unhas? E onde fazes? Quanto é que te custa? Quanto tempo demoram? Não me queria render ao gel mas se conseguir um resultado natural e que não me enfraqueça as unhas não me importo.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Espreita aqui: www.coisascompaixaolda.blogspot.com
    Lá fazem tudo! :)

    ResponderEliminar
  5. Não tenho fotos das minha unhacas... sorry..

    um dia quem sabe publico :)

    Eu faço de 2 em 2 semanas que é o tempo recomendado de GEL, fazes uma vez a chamada manutenção que te demora +/- 1 hora e implica tirar gel completo e voltar a colocar tudo e depois passado 2 semanas só se faz o chamado brilho, que só retiras uma parte... e demoras mais ou menos metade do tempo

    novamente 2 semanas depois manutenção e por aí fora...

    tens que experimentar uma primeira vez GEL para entenderes o conceito por si.... é a única forma de escolheres entre "gel" e "gelinho" ... tudo depende do tipo de unha que tiveres :)

    Experimenta :)
    Só uma vez... não vais ficar sem unhas!

    ResponderEliminar
  6. Olha eu uso é muita unha roída, que sim é um horror e até verniz nestas unhas feias é um luxo, cá por casa nem gel nem gelinho. Há coisas que nunca mudam apesar de ser menos maria rapaz esta ainda é uma delas.

    ResponderEliminar
  7. Olha eu já usei gel e agora uso gelinho. E gosto muito mais! As esteticistas não gostam do gelinho por uma única razão, perdem o mesmo tempo e ganham menos. E o investimento é o mesmo!!!! Se a tua esteticista raspa a unha é porque não deixa o tempo correcto com o liquido, porque se não saí tudo. O facto de usar produtos de varias linhas não há problema porque o conceito é o mesmo e até complementa uns com os outros. E já agora, para quem disse que usa gel á 2 anos e não tem as unhas fracas, que experimente tirar o gel para ver se não se assusta :)

    ResponderEliminar
  8. OLa.. para fazer unhas de gelinho é preciso ter as unhas grandes??

    ResponderEliminar
  9. Anónimo,

    Não. Mas na minha opinião fica mais bonito com as unhas não muito compridas mas grandinhas porque fica mais discreto. Mas pode começar por fazer com unhas curtas e depois ir deixando crescer.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  10. Tenho unhas de Gel há dez anos sem nunca as tirar e ao contrario do que é dito não estão fracas, depende da tecnica que opera e da forma como o faz com as limas e brocas, muitas delas nem formação têm são meras curiosas, que vêm na arte um metodo de ganharem uns dinheiros extras, o gel é mais duradouro que o verniz de gel conhecido por gelinho, em termos de resistência também é mais resistente, funciona como uma cobertura de protecção a unha e não necessariamente para estragar a unha... mas o verniz de gel apenas funciona como uma pintura que dura mais um pouco em relação ao verniz a razão da mistura de productos é que por vezes para que se torne mais duradouro as tecnicas misturam produtos de verniz de gel e de gel o que por vezes as limita a retitar os produtos posteriormente com as limas pois o gel não sai nos liquidos, essa é a verdadeira razão... mas muita atenção os produtos de diferentes marcas nem sempre são compativeis. Sem duvida o gel permite uma duração e resistencia bem melhor que o gelinho ou verniz de gel que são um genero de um emborrachado denominado de organico, e que não impede que a unha parta, no entanto é perfeito para pintar por cima do verdadeiro gel, espero que encontres uma boa tecnica de gel, e que vejas a diferença o dia que o experimentes mas como deve de ser =)

    ResponderEliminar
  11. Lauzinha,

    Espero que sim. Realmente as minhas unhas com gelinho estão a partir-se muito. O gel é mais caro mas talvez seja realmente melhor. Por acaso também já me fizeram isso de misturar gel com gelinho e não é nada bom.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Eu também uso gel e não tenho a unha natural mais fraca. Eu sou da Senhora da Hora e a minha esteticista é a mesma à 2 anos e não troco pois o trabalho ela é muito bom. Para quem for de Matosinhos fica aqui o link do site dela

    www.wix.com/ginagranado/ginagranadonails

    beijos.

    ResponderEliminar
  13. Ola, eu uso gelinho desde Novembro e até então é só trocar de cor. O facto da unha enfraquecer depende muito de quem aplica e da unha que recebe, nem todas reagem da mesma maneira. Da experiência que tenho a unha também não deve ser demasiado comprida e para que quer manter este tipo de aplicação deve optar por gel. O que se faz com gelinho faz-se igualmente com gel, as grandes diferenças entre um e o outro são o facto do gel ser um investimento de longa duração, para quem quer dar continuidade e o gelinho para uma ocasião ou outra especial e quer remover na totalidade depois da ocasião. O gel coloca-se quer na unha natural quer com tip, o gelinho só se aplica na unha natural.
    Agora tudo depende de quem aplica e de quem recebe. Aconselho que não se coloque gelinho com as unhas demasiado compridas.
    A mim quem as aplica sou eu mesma, tenho alguns exemplos no meu blog.

    ResponderEliminar
  14. Olá, sem querer intrometer-me mas já me intrometendo, eu sou tecnica de verniz gel e gelinho e estou a tirar GEL, e garanto-vos que nenhuma delas é agressiva se bem aplicada e removida.
    Antes de fazer qualquer coisa em clientes primeiro faço questão de experimentar em mim para ter a certeza que não vai fazer mal a unha das outras pessoas.
    Também vos digo que as minhas unhas de momento estão fraquissimas devido a uma experiência com GEL de uma "tecnica" cá da minha terra que me ia deixando sem unhas.
    Em relação a misturar marcas, desde que sejam produtos de gelinho e verniz gel não há problema algum não pode é ser gel e verniz gel/gelinho.
    Na parte de remover coloco sempre as unhas em dissolvente e só depois "raspo" este "raspar" é passar com uma espátula que desde que as unhas tenham estado tempo suficiente no dissolvente não vai agredir porque vai apenas "puxar" o gelinho que o dissolvente já soltou.
    Por experiência própria aconselho GEL apenas a quem tem unhas mais fracas pois por ser mais resistente vai dar uma "proteção" extra à unha, quem tem unhas fortes e saudáveis nada melhor que gelinho, é mais barato e quando bem feito dura tanto como o gel. Uma coisa importante é deixar as unhas respirarem, por exemplo, quando vão remover o gelinho podem remover num dia e voltar a fazer no outro, com a maioria das minhas clientes é assim que faço e até agora nenhuma se queixou.

    ResponderEliminar
  15. Obrigada pelo seu comentário anónima.
    Acabei por optar pelo gel e estou satisfeita.
    Ficaram fininhas, naturais e não se partem.

    ResponderEliminar
  16. será que alguem me poderia dizer, se se pode aplicar o gelinho com o verniz normal?

    ResponderEliminar
  17. Anónima,

    Não percebi a sua dúvida. Gelinho com verniz normal como assim?

    ResponderEliminar
  18. tenho visto aplicar o verniz de gel ou o gel de cor, a minha duvida é se pode aplicar verniz e por cima o gelinho? :)

    ResponderEliminar
  19. Desculpe mas eu continuo sem perceber; mas acho que a resposta é não, o gelinho é para ser aplicado sobre a unha natural, porque tem base, cor e brilho, tudo "gelinho".

    ResponderEliminar
  20. Sim pode, pois pode aplicar o gelinho transparente ou leitoso td igual, mas por cima de td passar um verniz para mudar se pretender, isso pode fazer ate com gel pordem fazer, imagine que pos as unhas pretas mas k n ker fazer manutençao tao cedo e prendeu mt e ja esta cansada pode pintar com um verniz por cima k o k esta pro baixo esta protegido:D
    Não pode é tirar com acetona, tem de ser um removedor sem acetona para nao danificar o trabalho que esta por baixo, ok?

    ResponderEliminar
  21. Fiz gelinho fez ontem uma semana... comecou a lascar todo a nao aderir a unha e voltei la para a senhora me dar um geito nelas... limou dos lados deixando no meio o verniz anterior.... pintou de novo por cima tudo direitinho... no dia seguinte *hoje* decidi ir a uma clinica especializada nestas coisas o qual nao e o meu espanto que nao saia o verniz nem por nada teve de raspar fortemente ficando eu com metade das unhas q tinha... ficaram super finas nao podia tocar em cada que ficava sem unha... a senhora disseme q a unica solucao era fazer novamente gelinho para por as unhas mais grocas.... agora valos la ver cm vai ser com este...

    ResponderEliminar
  22. Boa noite, eu já tive unhas de gel e gelinho, e realmente o gelinho nas minhas unhas que são fracas e lascam-se com facilidade, não dá. O gelinho é para quem tem uma unha boa, forte, saudável, Gel para unhas quebradiças.

    ResponderEliminar