Páginas

domingo, 16 de agosto de 2009

Pergunta #4

Quando um homem gosta mesmo de uma mulher, há alguma coisa que o impeça de ficar com ela? Será que os homens têm medo de gostar muito de alguém e de ficar presos? Será que têm realmente medo de mulheres independentes? Será que há problemas, alturas na vida ou circunstâncias que fazem com quem se afastem de alguém de quem realmente gostam? Ou isto são tudo tretas, desculpas e justificações que nós inventamos para não termos de assumir que, afinal, eles não estão assim, tão interessados.

(Neste "Pergunta" gostava de ter a participação dos meninos que leêm este blogue. Claro que a opinião das meninas é também e sempre muito bem-vinda)

P.S.: "Pergunta" é uma das rubricas do "A Vida de Uma gaija" que têm por objectivo incentivar a vossa participação e os vossos comentários, por forma a estimular debate/discussão e aprendermos algo uns com os outros.

11 comentários:

  1. Confesso que gostava de saber a resposta às tuas perguntas....

    alias a uma pergunta...

    mas...
    na minha opiniao.. e porque eu ja fui assim... as mulheres vêem sinais onde não existem... criam expectativas apenas com o oxigenio do ar e por vezes... eles não estão assim tão interessados....

    ResponderEliminar
  2. Claro que há coisa sque impedem duas pessoas que se amam de ficar juntar. A vida tem destas coisas.

    Mas ao menos ESFORÇO e vontade não deveriam faltar.

    ResponderEliminar
  3. Quando se ama é-se capaz de tudo! Durante muito tempo achei que isto seria uma ideia infantil ou de fraqueza. Não é!


    Beijinho, Miss G*

    ResponderEliminar
  4. Viva Miss G! :)

    Sim, sim, sim a quase tudo.

    Nós somos uns maricas, inseguros e podemos afastar-nos de quem realmente gostamos se o medo for superior ao Amor.

    Os homens em geral querem estar livres, não gostam de se sentir presos, nem condicionados, nem controlados, nem moldados. E a maioria das mulheres - infelizmente - faz isto.

    Os homens têm realmente medo das mulheres independentes, fortes e seguras. Porque em grande medida estas mulheres são mais Homem que eles.

    Acontece o mesmo quando encontras um homem lamechas, sensível, que pede constantemente desculpa, por favor, nunca decide nada sozinho, é submisso, nhé nhé nhé. É um homem que é mais Mulher que Tu e isso não atraí.

    A meu ver, para uma relação funcionar é preciso muito trabalho de ambos os lados. Mas não é trabalho pela relação. É trabalho interior.

    A relação não é um projecto. Um projecto é algo que analisamos e construímos.

    Para o fazer distânciamo-nos dele. Para analisar algo é sempre preciso distância. Numa relação não podemos estar distantes se a queremos viver. Temos que estar nela, vivê-la, sê-la a 100%.

    Amor, determinação e entrega. Mutua.

    Um abraço,


    The Love Coach

    ResponderEliminar
  5. Poderá haver circunstâncias que afastem, que sejam incontornáveis, mas acho que regra geral não...movem-se montanhas...
    Pessoalmente, medo de mulheres independentes? Nenhum, zero, nicles. Assim tenho a certeza absoluta de que se está aqui, é porque quer, porque é o que deseja, porque não há sítio ou pessoa no mundo com quem preferisse estar. Haverá algo mais reconfortante e saboroso que isso? Probably not.

    ResponderEliminar
  6. Eu acho que quando eles querem mesmo, fazem por isso, mas lá está, depende do tipo de personalidade da pessoa, há simplesmente aqueles que desistem, que pensam que não devem lutar porque o esforço não será recompensado.

    Da minha experiência, quando eles estão mesmo interessados, lutam - claro que os há medrosos e que acabam por desistir por medo de se prender a alguém, mas quem é que queria ficar com um homem que desiste de tudo? ;)

    ResponderEliminar
  7. Eu já deixei de perceber quando é que eles estão mesmo interessados. ultimamente só me têm aparecido daqueles que num momento nos enchem de atenções e noutro momento desaparecem nem dão noticias, até voltar á carga... sinceramente não os entendo... por isso dá me a impressão que eles não sabem muito bem o que querem ou então estão sempre á espera que apareça algo melhor... ou eu é que tenho tido azar (pois acredito que haja excepções) nem todos são iguais... beijocas

    ResponderEliminar
  8. Hum... A única coisa que pode impedir que um homem que gosta mesmo de uma mulher fique com ela é, na verdade, a própria mulher.

    Da minha experiência pessoal, em particular das últimas lastimosas semanas, esse é o grande obstáculo. Eu estava interessado e ouvi, ao fim de uma semana, que ela afinal não estava preparada para uma relação e que nesse mesmo espaço de tempo, tinha visto que eu tinha pormenores que não eram compatíveis com ela. Ao fim de uma semana...

    Ora, isto tanto se pode passar com homens como com as mulheres. O que me parece é que vivemos num mundo fácil, em que tudo está ao nosso alcance. E tudo se termina com uma rapidez estonteante, sem que haja, como referiste ontem, convivência suficiente.

    Medo de pessoas independentes? Circunstâncias passadas? Receio de amar? Tudo isto soa-me a desculpas rascas para não se ouvir o coração e seguir pela via mais simples, a de passar um bom bocado...

    ResponderEliminar
  9. Cada vez mais acho que gostar ou amar não chega... há tanta coisa pelo meio que simplesmente pode não encaixar! Mesmo quando tens a certeza de que é o amor da tua vida... Agora se se deve lutar por isso? Sim, sempre! Homens e Mulheres.

    ResponderEliminar
  10. Será que no meu caso... eu sou a gaja??

    LOL

    Beijinhosssss
    Saudades ;)

    ResponderEliminar
  11. Na minha opinião e na experiencias que tive, um homem só não fica se não gostar, e se tem justificações é apenas e só porque não gosta o suficiente para estar com ela.
    Porque digo se gostar realmente de alguem vai-se atrás, luta-se,até se ter a certeza que não vale a pena.
    Podemos até fazer muitas asneiras e coisas até dificil de explicar, mas quando se gosto verdadeiramente de alguem é a serio ! :)

    ResponderEliminar