Páginas

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Pergunta #3

Será que (como muitas vezes ouvimos por aí) os outros têm a capacidade de nos fazer de parvos, de nos tomar por burros ou de nos tomarem por estúpidos ou, no fundo, isso não passa de uma grande insegurança nossa? Será que isto não é antes uma fantasia nossa que deriva de uma baixa auto-estima? Será que quando nos mentem e nos enganam as pessoas realmente o fazem para nos prejudicar?

P.S.: "Pergunta" é uma das rubricas do "A Vida de Uma gaija" que têm por objectivo incentivar a vossa participação e os vossos comentários, por forma a estimular debate/discussão e aprendermos algo uns com os outros.

3 comentários:

  1. Sabes....
    não são os outros que tem a capacidade de nos fazer de burros...

    somos nós que nos permitimos a tal...

    :)

    ResponderEliminar
  2. Acho que acontece das duas formas, há quem nos faça de parvos, há quem nos faça de parvos porque deixamos, e há quem nos tenta fazer de parvos ... e depois há quem inocentemente seja acusado disso com origem nas nossas inseguranças e algum medo de ser-mos tomados por tolos.

    ResponderEliminar
  3. Acho que a maior parte das vezes quem nos faz de parvas são as pessoas inseguras, principalmente inseguras em relação ao que querem.

    ResponderEliminar