Páginas

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Geração Morangos com Açúcar (ou a propósito de "As melhores frases dos piores alunos")

Epah, voxex kotax, pah! Xão uns xatos, tax a ver? N pexcebem k o k nós keremos agora é kurtir a vida e n pensar no resto!
Mas p k é k nós havemos de kerer xaber kem é k foi o Salazar pah, e o k é k aquele bacano xamado Afonso Henrikes fez pah? O país já tá konkistado, n já? Entaum pa k é k a gente se há-de preokupar k isso pah?

Mas vocês têm de estudar hoje, para poderem aprender, ter cultura, boas notas e assim construírem um futuro melhor.

Epah! Ó meu, max k é k tu tax paí a dizer pah? Eu já tenhu 1 boa vida pah. Desde k os meus kotas n me kortem a net, o msn e o hi5, tá-se bem. Ah! E ox amigox. Eu amu os meux amigos. E xair à noite, klaro, pa Santos e pó Loft, pa danxar, todos os fins de xemana, pah, tem de xer, xabex komu é. O k a gente gosta memu é apanar bubax e fumar umax ganzas. E n há prob nenhum, pah, o k faz mal é o tabako, as ganzas é paxífiko, meu.
E as miudax, pah? Ganda pausa, man! São buedá girax, elas, meu, tipo com totil pulxeiras e kolares e xaias bué kurtas e tops, muita louras, magras e super bronzeadas, com a kalças de ganga descaídas, a mostrar a barriga e ox pierxings no umbigo. eu curto bué duma, a Madalena... ou xerá a Maria? Olha, n sei, mas tb n interexa, elas xão todas bué parexidas, por isso tá na boa, as miúdas agora xão todax parecidax, mas não faz mal, pah, porke xão bué girax e isso é que interexa. Xão memu giras, abusam bué, man.

Então e o que é que gostas de fazer nos tempos livres? Gostas de ler? Gos...

Epah, ó meu, atão? Mas tu n ouvixte nada do k eu dixe? Ler não, man. Foda-xe. Ixo canxa bué. Eu ká gostu é de tar na net a deixar comments no hi5 dos meux amigus e a adicionar amigus, xabex k é muita cool ter buedá comments e buedá fotox. E xair à noite, já te dixe, max parexe k tu n ouvixte pah, vocex xão memu todus iguais. E ir à praia. Tão lah os meux amigus todus! E ouvir música no ipod. E andar de skate, faxer surf e tar com os amigus - o Afonso e o Bernardo e o Kiko. A minha kota diz k nós agora xomox todox iguaix unx aos outrox mas n é nada dixu, pah, nos temos é extilo e gostos parexidos e tal mas n xomos nada iguaix.
Eh komu eu dixe no principiu, pah, voxex kotas n perxebem nada distu, pah...

E, digo eu, que contacto com eles todos os dias, assim não admira que se ouçam/leiam pérolas iguais (e piores) às que estavam no texto "As melhores frases dos piores alunos". É que, literalmente, eles hoje em dia só querem curtir a vida, o momento, e não pensar em mais nada. "Fazer axneirax enkuanto podem", como eles gostam de dizer. Não adianta, apesar de me fazer alguma confusão, dizer-lhes que, se querem, no futuro, ter uma vida confortável, têm de estudar e de se aplicar. Eles, simplesmente, não querem saber nem conseguem perspectivar o futuro. Desde que tenham hi5 e messenger e amigos e saídas à noite e roupas giras e ipods e sejam considerados "cool" pelos amigos (que são exactamente iguais a eles) não lhes interessa MESMO mais nada.

7 comentários:

  1. Olha...nem xei o que te dixer, pk é a mais pura dax verdadex! ;) - nem sei como se safam nos testes de português!

    ResponderEliminar
  2. Ai que nem imaginas o que me irritam os putos que escrevem "axim"

    Irra!

    Beijocas :-)

    ResponderEliminar
  3. Cotu conseguiste escrever um post com este tipo de linguagem... acho lindo!!!!!!

    a mim irrita-me a escrita dos putos de agora!

    ResponderEliminar
  4. Nem sei o que pensar dos putos! Realmente esta escrita é tão irritante que não há palavras... quanto ao resto, concordo com tudo o que aqui foi escrito.

    ResponderEliminar
  5. Aí está tudo o que odeio na minha geração (e mais umas coisitas). Há aí tantas coisas que me irritam, mas com as quais tenho que conviver todos os dias...

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Bé: LOL! E pelas espreitadelas ao teu blogue já vi que partilhámos duas profissões: psicologia e formação. Temos de falar :)

    Sabor a mim: irritam, não é? Me too!

    Eu mesma: não foi fácil, mas consegui!

    Gil: bem-vindo!

    Bubble: thanks! Logo já o publico.

    Olha a minha Maria :) sei que me lês, mas nunca tinhas comentado! Quando escrevi este texto pensei em ti e se irias pensar que estava a falar de ti. Não! Tu NÃO és assim! Há excepções, claro. E até te acho muito inteligente e interessada. Uma pessoa com quem dá para falar!

    ResponderEliminar