Páginas

domingo, 17 de maio de 2009

Medo #1

Assusta-me (MUITO!) o facto de um homem (namorado, marido, amante) atender o telefone de uma mulher e perguntar quem é e qual o assunto.E assusta-me ainda mais fazerem-no quando é uma mulher a ligar e, caso a pessoa não diga o assunto, não lhe passarem o telefone.Como se as pessoas, mesmo vivendo uma relação, não pudessem ter os seus assuntos privados, os seus segredos, até.E o ex-líbris do susto acontece, quando, uns dias depois, se conseguirmos falar com elas, elas se recusarem a falar porque, há uns dias atrás, não quisemos falar com o homem em questão.What?Que submissão, que falta de individualidade, que possessividade, que dependência, que vistas curtas, que ESTUPIDEZ!...

P.s.: não, isto não é amor. Nem nada que se lhe pareça...

12 comentários:

  1. bem....
    essa é o exemplo de uma relação efectivamente muito estranha...

    para mim já e estranho o homem conduzir o carro da mulher e não ser ela a conduzir o proprio carro....

    ResponderEliminar
  2. Devo dizer que isto ME aconteceu quando, por acidente de percurso, trabalhei em telemarkting. Ninguém me contou, não li em lado nenhum.

    ResponderEliminar
  3. Acredito...
    acredito mesmo.....

    mas sinceramente é preciso ter lata!

    ResponderEliminar
  4. Estupidez é pouco. Até eu, com todos os motivos e mais alguns para desconfiar, não chegava a esse cumulo.

    ResponderEliminar
  5. olha que realmente... era so o que faltava!! LOOOL

    Mas infelizmente isso ainda nem é assim tão grave como outras situações bem conhecidas de todos nos.

    Beijinhossss

    ResponderEliminar
  6. Sanxeri: nem eu.

    Lion: sim, não é grave. É estúpido.

    ResponderEliminar
  7. Muito medo mesmooooooooooo
    É doentio :s

    ResponderEliminar
  8. Definitivamente chamem lhe o que quiserem mas amor certamente não é. Amor não pode ter por base submissão, nem tão pouco respeito pela privacidade de quem amámos. Ou se confia ou não se confia. Não de pode amar com base na desconfiança. Pelo menos eu penso assim. beijos

    ResponderEliminar
  9. É doentio! Para uma pessoa ser mentalmente saudável necessita de laguma privacidade e segredos que lhe transmitem a individualidade.

    Já assiti a essa estratégia, proposta por uma mulher ao seu marido, para se livrar de operadores de telemarketing...

    Desde que seja só estratégia, tudo bem ;)

    ResponderEliminar
  10. Homónima: espero que sim, espero que sim!

    ResponderEliminar
  11. O que mais gostei no teu post foi esta parte:
    "Como se as pessoas, mesmo vivendo uma relação, não pudessem ter os seus assuntos privados, os seus segredos, até."

    Acho muito inteligente da tua parte :)

    ResponderEliminar