Páginas

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Blogue da Mimis e uma perspectiva diferente sobre dietas e reeducação alimentar

Eu não acredito em dietas muito drásticas. Sei que isto pode parecer uma contradição, porque fiz LEV há muito pouco tempo e a LEV é uma dieta drástica. Mas LEV foi apenas o primeiro empurrão neste novo capítulo do meu longo processo de reeducação alimentar e mudança de estilo de vida.

(Tão longo que posso dizer que começou, a sério, em 2007 (ou até antes), com muitos avanços e recuos, até chegar ao hoje, ao agora, onde percebi e me mentalizei que é um processo que quero e vou terminar de uma vez por todas. Prometo que um dia conto tudo com pormenores.)

E porque é que eu não acredito em dietas drásticas? Porque já as fiz e não resultaram. Porque cansam. Porque ninguém resiste a passar meses e meses sem comer um doce, uma pizza, um prato de massa, ou qualquer coisa do género. E porque perder peso tem de ser mais do que uma dieta. Tem de ser um processo de reeducação alimentar, que nos ensine que vamos ter que saber comer bem o resto da vida. O que não significa que, de vez em quando, não possamos cometer um pecado.

E é aqui que entra um texto que acabei de um ler, de uma autora que me inspira: a Michelle Franzoni: o texto chama-se "Equilíbrio na dieta: o saber dosar" e resume tudo o que eu penso sobre este processo de nos tornarmos mais saudáveis. Porque é isso que eu quero. E isso é muito mais do que perder uns quilos com uma qualquer dieta da moda.


Fica o link:
http://blogdamimis.com.br/2012/10/06/equilibrio-na-dieta-o-saber-dosar/

Não deixem também de ler a história inspiradora da Mimis em http://blogdamimis.com.br/

2 comentários:

  1. Vou ler, também quero fazer dieta, mas mais que isso quero passar a comer de forma mais saudável =)

    ResponderEliminar