Tenho um blogue porque gosto de escrever. Tenho um blogue porque gosto de ler, gosto de conhecer as ideias dos outros, gosto de perceber as formas de ser e de pensar e de estar das outras pessoas. Tenho um blogue porque uma das coisas de que mais gosto é de partilhar: sentimentos, acontecimentos, ideias.
Daquilo que entendo estes são motivos válidos para termos um blogue. Claro que outros tantos haverá. Sou tolerante às ideias dos outros como escrevi no texto anterior.
Mas o que não entendo é fazermos da blogosfera um sítio onde apenas vimos para criticar os outros. E para sorrateiramente dar espetadinhas a outras pessoas que cá também cá estão. Até percebo que as vezes precisemos de descarregar frustrações. Mas nesses casos aconselho o ginásio. Aconselho um bom filme, livro ou série. Aconselho um concerto onde se grite até a voz falhar. Aconselho um passeio à beira-mar. Aconselho estar simplesmente em silêncio. Aconselho pensar naquilo que nos faz ficar agitados. Mas dizer mal dos outros, criar polémicas desnecessárias, espicaçar as pessoas não é denitivamente a forma de relaxarmos.
Não faz bem.
E não é nada bonito.
não estava a falar de ti naquele post. e se digo mal de alguém que atire a primeira pedra quem nunca criticou bloggers. deves saber que existem por aqui uns quantos blogs (bastante conhecidos até) que o fazem diariamente, uns mais directamente que outros. cabe depois a cada um "enfiar ou não o barrete". eu sou livre de escrever o que quero. o meu blog é o meu espaço. ao contrário do que possas pensar, eu já li todo o teu blog e para mim és alguém por quem nutro muita admiração e respeito.
ResponderEliminarTotalmente de acordo.
ResponderEliminarMuito bom :)
ResponderEliminarSalto,
ResponderEliminarE achas que se eu não te admirasse me dava ao trabalho de te comentar tanto? Simplesmente não lia, não dizia nada e talvez comentasse em privado. Mas por gostar do que mostras ser, dessa tua acção sem fim, e dessa tua energia tão grande, e até vontade de ajudar (quando publicas conselhos sobre entrevistas)é que te tenho dito tudo o que gostava que também me dissesse a mim. Tenho a certeza que és mais nova que eu (tenho 30 aninhos) e tens o ímpeto que eu tinha nessa idade.
Beijinhos
enfim, é só a repeticão do quotidiano, afinal, no dia-a-dia tb existem pessoas do género. A mim bastam-me as preocupações com a minha vida, não tinha eu mais nada que fazer que me andar a ralar com a vida de cada um. Cada qual sabe de si e Deus sabe de todos :)
ResponderEliminarInfelizmente a grande maioria das pessoas gosta de falar da vida dos outros, quando na realidade devia olhar para o seu umbigo e fazer uma reflexão.
ResponderEliminarNão te leio há muito tempo, mas pareces-me ser uma boa pessoa ;)
Não podia estar mais de acordo.
ResponderEliminar