Páginas

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Tendo em conta que estou numa altura de definição profissional, querem e/ou podem, falar a mim um bocadinho do vosso percurso?

3 comentários:

  1. Foi, resumidamente...

    Trabalho de 3 meses, no Verão, para pagar os estudos e amealhar para a carta de condução. Part time durante o primeiro ano do mestrado, para pagar as minhas coisinhas e não pedir dinheiro à mãe. Depois disso... procurar um estágio profissional. Graças a deus, foi rapidinho e, neste momento, estou há 4 meses na rádio mas ainda não tenho o estágio oficial. Vou ganhando o salário mínimo enquanto espero que o Estado me dê o estágio.

    ResponderEliminar
  2. Bem,

    comecei a trabalhar nas férias do secundário numa stand de artesanato à entrada de uma grande superficie, para além disso o voluntariado do costume.
    Na faculdade, comecei a dar explicações, fiz os censos, e trabalhei nas férias numa fábrica de tomate como classificadora, o que já me deu alguma experiência na minha área, a alimentar, para além disso fiz 2 estágios curriculares de 9 meses cada. A 6 meses do término da licenciatura comecei a enviar CVs, no dia da minha discussão de trabalho de fds fui a uma entrevista e fiquei a trabalhar no mesmo dia como consultora, o que implicou andar um mês inteiro a palminhar Portugal no meu carro, num trabalho mal pago. Passado um mês tinha uma chamada no meu tlm a oferecer-me trabalho na empresa que estou agora 7 anos depois, comecei a ganhar mal mesmo, 590 euros liquidos mas continei a dar explicações e ao fds tinha part times desde call centers, auditorias a lojas, inventários, tudo o que podia pôr a mão, fiz uma pós graduação e continuei na empresa onde estou, primeiro como técnica até que há dois anos fui promovida para Gestora da Qualidade. As explicações mantiveram-se mas agora de forma organizada, abri um centro de estudos, já não dou eu própria as explicações apenas coordeno e faço a gestão porque entretanto o meu trabalho principal consome-me o tempo todo. A fase a seguir na carreira já está definida para os 35 anos, faltam 4...

    ResponderEliminar
  3. Em modo de reconversão profissional... depois direi mais qualquer coisa. :)

    ResponderEliminar