Páginas

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Comportamentos e atitudes

Uma pessoa que é simpática contigo mas é rude e/ou mal-educada com o empregado de mesa não poder boa pessoa!

Não sei quem escreveu isto, mas não podia estar mais de acordo! Subscrevo inteiramente. Claro que todos temos dias maus e eventualmente havemos de já ter tratado alguém menos bem, mas há pessoas que fazem questão de tratar mal todos os que consideram estar abaixo delas. Pois para mim essas pessoas é que estão abaixo, muito abaixo de quem quer que seja. As pessoas valem pelo que são enquanto pessoas e não pelo estatuto social, nº de zeros na conta bancária ou carro que têm na garagem! E devemos tratar toda a gente com respeito! Todos somos importantes, desde o médico ao canalizador.

6 comentários:

  1. Sem dúvida. Uma vez fiquei chocada e pessimamente impressionada com o namorado de uma colega que tratava os empregados de mesa mais do que abaixo de cão - humilhava-os mesmo. E eu sentia-me tão mal com aquilo que tentava desfazer quando o empregado me servia a mim...

    ResponderEliminar
  2. concordo....
    não é porque as pessoas têm uma formação superior lhes dá o direito de serem mal educadas...

    educacão não se aprende na faculdade....

    ResponderEliminar
  3. Exactamente ..
    Vai existir sempre essa discriminação ou mesmo "dor de cotovelo".
    Enfim ..

    beijinhos*

    ResponderEliminar
  4. Olá!
    Gosto muito do teu blogue!
    Concordo inteiramente contigo,enquanto estudante trabalhei em cafés e tive que aturar muita coisa de pessoas muito mal educadas e muito mal formadas, as pessoas partem do principio que quem trabalha à mesa não tem formação nenhuma, deixei muita gente "enbarracada" quando sabiam que estava a tirar um curso superior!
    Todos nós somos necessários na sociedade!
    Beijos

    ResponderEliminar
  5. O médico e o canalizador correspondem aos extremos?

    ResponderEliminar
  6. Jibóia,
    Foram meros exemplos de alguém com uma frequência universitária extrema e alguém com menos estudos. É em Portugal os médicos ainda são vistos como um topo em termos de estrutura social. E terão contas bancárias confortáveis.

    ResponderEliminar