... o que é que leva algumas pessoas a, quando alguém as procura porque está triste, em vez de tentarem confortar essa pessoa, fazerem questão de lhe dizerem coisas que as deixam ainda mais em baixo. Confesso que é algo que me ultrapassa completamente. É uma coisa que tenho mesmo muita dificuldade em perceber.
procura os verdadeiros amigos...esses dizem tudo mas quando estás em baixo dão-te apenas um abraço...
ResponderEliminarinvadi...
***
Emma
São pessoas a não ouvir.
ResponderEliminarEmma,
ResponderEliminarEstava a falar de família. Mas sim também na família há pessoas que não nos sabem apoiar. E não invadiste, és bem-vinda.
sao pessoas no meu ver com dificiuldades de... ajudarem os outros...
ResponderEliminarnao conseguem.. e mais forte que eles...
Não te seu explicar porque sei que sou o oposto. Gosto de por as pessoas para cima, de as animar, de as mimar e jamais entraria nesse esquema de deitar mais abaixo... - os verdeiros amigos nunca o fazem...
ResponderEliminarEu geralmente gosto de animar quando encontro pessoas assim mas... o que me tenho deparado é que às vezes uma pessoa tenta mas nao é bem sucedida. E ainda faz com que a outra pessoa se sinta mais triste e como consequencia também nós pois falhamos como amigos...
ResponderEliminarNem tudo é preto, nem tudo é branco... às vezes sai o cinza e não era bem o objectivo...
Eli
Isso tem de ser enquadrado num contexto...
ResponderEliminarNão achas?
Se te avisam para não ir por ali e tu vais... voltas para um abraço mas é dificil ficar calado...
Se procuras conselhos, te dão e não ligas, quem tos deu também fica sentido por os teres ignorado, não?
Já pensaste nisso?
Mas tudo depende do contexto.
Miguel,
ResponderEliminarNão se aplica. Foi mesmo um pedir de colo porque estava triste. Percebes? E a reacção da pessoa foi falar noutros assuntos que ainda me deixam mais triste. Não me parece o mais indicado. E mesmo que fosse um conselho que essa pessoa deu, não gosto muito de pessoas que dizem eu bem te avisei. Acho que devemos dar colo primeiro. E depois logo se vê o que dizemos. Mas antes confortar a pessoa sem dúvida.