Páginas

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Apesar de ser público que não gosto nem um bocadinho da Luciana Abreu, ou, sendo mais justa, uma vez que não a conheço pessoalmente, não gosto da imagem que ela passa, gosto bastante da mocinha que consta aqui da fotografia.
Acho-a muito bonita, simpática, sem toques de vedetismo, sem tentar passar uma imagem de boazinha e simples. Não sei se é ou não inteligente e se tem alguma coisa dentro da cabeça, mas, depois de ter visto no YouTube o episódio do programa Alta Definição onde participou, fiquei com a sensação de que, pelo menos, sabia falar, sabia expôr as ideias e não era nenhuma tontinha.

E, romântica como sou, fiquei encantada a olhar para as imagens em que ela dizia estar grávida. Achei muito bonito a felicidade que se lhe desenhou no rosto e no olhar assim como as palavras que proferiu. E fiquei ainda mais encantada quando ela falou na reacção do namorado, o actor Pedro Teixeira, à notícia. Embora a relação deles provavelmente também tenha problemas, como qualquer relação, achei que o projecto deste filho era mesmo um projecto de amor entre duas pessoas que estão, em toda a acepção da palavra, juntas. E sobretudo, duas pessoas que mostram isso na forma de estar, de se expressarem e de falarem, sem terem de andar a dizer baboseiras como "trata-me como uma princesa", "pediu-me em namoro à minha mãe com um ramo de rosas", ou a escrever cartinhas para dize aos fãs que encontraram um princípe e são muito felizes, patati patatá patató.

Confesso que sempre vi o conceber de um filho como um projecto de amor entre duas pessoas. E infelizmente vejo muitos caos à minha volta em que o que acontece é tudo menos isso, em que há mil e uma razões pelas quais as pessoas têm filhos, sem que o amor, a vontade de estar juntos e de construir um projecto de vida em comum estejam presentes. E, como neste caso, é tão gritante que a gravidez está a acontecer pelos motivos certos, não podia deixar, ainda que nenhum deles algum dia leia estas palavras, de lhes endereçar os meus sinceros parabéns e desejar que a felicidade que sentem dure muito, muito, muito tempo.

6 comentários:

  1. Isso mesmo. São um casal lindo, apaixonado, talentoso e sem manias.

    ResponderEliminar
  2. confesso que a luciana abreu esta a ficar com um aspecto estranho ... muito esquisito...

    ResponderEliminar
  3. Falo porque conheço a Luciana e a irmã ..
    Muita gente fala ou fala mal devido a dor de cotovelo.
    Ela sempre passou por dificuldades .. Melhor que ninguem, eu posso afirmar isso, porque era vizinha dela e amiga de escola da irmã.
    As pessoas julgam-na pela negativa .. ela não é metade daquilo que dizem .

    Honesta, simpática, amiga, e melhor de tudo, sempre tentou ajudar a família sempre que conseguia.

    As pessoas em vez de olharem por si abaixo, preferem criticar ..

    [Quanto ao post ... gosto da Claudia Vieira ;')]

    ResponderEliminar
  4. Sílvia,
    Ressalvei no texto que, aquilo de que não gosto, é a imagem que a Luciana transmite. Não duvido que ela seja um óptimo ser humano. Admiro o amor que ela tem à família, em particular à mãe (e também à irmã mais nova). Se leres textos passados em que falei da Luciana, o que não gosto são as declarações dela, em que tenta mostrar que é humilde, mas depois as palavras não correspondem a isso. Sou da opinião que não precisamos de mostrar nada. Aquilo que somos acaba sempre por transparecer sem que tenhamos necessidade de o afirmar. Até porque não´por dizermos algo que se vai tornar verdade ou que as pessoas vão acreditar. Também não gosto do facto de a Luciana estar sempre a dizer que é crente. Acho que são coisas que não é necessário dizer. É nosso, é pessoal, não é necessário afirmá-lo para termos mais valor. E é sempre contra isso que me insurjo. Acho que a Luciana tem uma necessidade imensa de mostrar que é boa pessoa. E pergunto-me: porque será? O facto de ser boa pessoa não chega? Será insegurança da parte dela? Espero que tenhas percebido o que quis dizer. E, sobretudo, que não é uma crítica gratuita. E muito menos uma crítica à pessoa Luciana, que não conheço. Mas sim à imagem que esta pessia Luciana transmite. Obrigada por não teres comentado anonimamente de forma agressiva. E concordo contigo que muitas pessoas preferem criticar em vez de olhar para si. Já escrevi sobre isso também.

    ResponderEliminar
  5. Nunca faria de forma anónima ..
    Até porque só dei a minha opinião.
    Ela só o faz porque estão sempre a dizer coisas erradas sobre ela ..
    Também sei, que muitas coisas são levadas a peito quando ela é irónica ..
    Mas não vamos "discutir" sobre isso .
    Ela leva uma vida melhor que as nossas .
    (:
    Beijinhos*

    ResponderEliminar