Páginas

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Procura-se...

Quando encontrares alguém e esse alguém fizer o teu coração parar de funcionar por alguns segundos, presta atenção: pode ser a pessoa mais importante da tua vida.
Se os olhares se cruzarem e, neste momento, houver o mesmo brilho intenso entre eles, fica alerta: pode ser a pessoa que tu estás à espera desde o dia em que nasceste.
Se o toque dos lábios for intenso, se o beijo for apaixonante, e os olhos se encherem de água nesse momento, percebe: existe algo mágico entre vocês.
Se o 1º e o último pensamento do teu dia for essa pessoa, se a vontade de ficar juntos chegar a apertar o coração, agradece: Algo do céu te mandou um presente divino: O AMOR.
Se um dia tiverem que pedir perdão um ao outro por algum motivo e, em troca, receberes um abraço, um sorriso, um afago nos cabelos e os gestos valerem mais que mil palavras, entrega-te: vocês foram feitos um pró outro.
Se por algum motivo estiveres triste, se a vida te deu uma rasteira e a outra pessoa sofrer o teu sofrimento, chorar as tuas lágrimas eenxugá-las com ternura: poderás contar com ela em qualquer momento da tua vida.
Se conseguires, em pensamento, sentir o cheiro da pessoa como se ela estivesse ali do teu lado...
Se achares a pessoa maravilhosamente linda, mesmo ela estando de pijamas velhos, chinelos de dedo e cabelos emaranhados...
Se não conseguires trabalhar direito o dia todo, ansioso pelo encontro que está marcado para a noite...
Se não consegues imaginar, de maneira nenhuma, um futuro sem a pessoa ao teu lado...Se tiveres a certeza que irás ver a outra envelhecendo...e, mesmo assim, tiveres a convicção que vais continuar sendo louco por ela...
Se preferires fechar os olhos, antes de ver a outra partindo: é o amor que chegou na tua vida.
Muitas pessoas apaixonam-se muitas vezes na vida, mas poucas amam ou encontram um amor verdadeiro. Às vezes encontram e, por não prestarem atenção nesses sinais, deixam amor passar, sem deixá-lo acontecer verdadeiramente. É o livre-arbítrio. Por isso, presta atenção aos sinais.Não deixes que as loucuras do dia-a- dia te deixem cego para a melhor coisa da vida: o AMOR!!!
Carlos Drummond de Andrade

6 comentários:

  1. Ai ai ai. Eu sou um bicho raro. Sou daquelas que quer um AMOR para toda a vida. Daquelas que pensa que vale a pena lutar pela pssoa que se ama.

    ResponderEliminar
  2. Não és o único "bicho raro" como lhe chamas, Sanxeri. Também penso dessa forma...
    Beijo

    ResponderEliminar
  3. Ai querida...
    os sinais por vezes enganam....

    temos que ter nuito cuidadinho com os sinais....

    ResponderEliminar
  4. Sinais que passaram por mim... e eu tentei agarrar... infelizmente as coisas nem sempre correm como queremos. Há que saber dar a volta por cima. Aguardar por uma nova oportunidade para ser feliz...

    Fizeste-me pensar o que nao queria e o que nao devia...

    beijokas

    ResponderEliminar
  5. E será que são sinais para a vida toda ou de momento? Queria ter tantas certezas mas nunca consigo tê-las.

    ResponderEliminar
  6. Certezas: Nunca há. Podemos ter essa ilusão e agarrarmo-nos a ela. Mas não deixa de ser uma ilusão... E, perdoe-me o insigne Drummond de Andrade, mas essa definição de amor perdeu-se pela usura do tempo. Está ferida de validade temporal e social. Mas não deixa de ser um bom exercício de escrita.

    ResponderEliminar