Páginas

domingo, 19 de abril de 2009

As pessoas são o que são e ninguém é perfeito, mas decidir passar o resto da vida com alguém (ou, acrescento eu, simplesmente estar com alguém) é o mesmo que formar uma equipa. Passa-se o resto da vida a conhecer e a aprender coisas sobre o outro e, de vez em quando, as coisas explodem. Mas a beleza de estar com alguém é que se se tiver escolhido a pessoa certa e se ambos gostarem mesmo um do outro, vão sempre encontrar uma maneira de ultrapssar os problemas."
(Nicholas Sparks, At First Sight)

Ainda que tentasse, não iria conseguir escrever algo que descrevesse tão bem a forma como vejo as relações a dois... ou seja, para mim a relação perfeita não é aquela em que não há discussões, porque, para mim, não haver discussões é sinónimo que as pessoas nem sequer se preocupam com o outro o suficiente oara se darem ao trabalho de discutir. Sim, porque problemas há sempre. A relação perfeita é aquela em que existem problemas, em que as pessoas falam sobre eles, discutem, se for preciso, mas depois, em conjunto e em privado, arranjam forma de os resolver. E a bem, sem ofensas e acusações gratuitas. Sem deitar o outro abaixo. Porque se amam. Porque, acima de tudo, gostam de estar juntas e querem ficar juntas, dar o melhor ao outro, partilhar coisas boas e fazer, sempre, o possível e o impossível para que o outro tenha um sorriso na cara!

4 comentários:

  1. A compreensão, a amizade e o respeito são alguns dos pontos mais importantes de uma (boa) relação. Como dizes, a relação perfeita não é aquela em que não há discussões, até pelo contrário =)
    Big Kisses

    ResponderEliminar
  2. Concordo inteiramente contigo...

    respeito e amizade é um dos pontos fulcrais de uma relação.....

    ResponderEliminar
  3. Eu vou literalmente copiar este post... quer dizer... vou apenas fazer referencia ao mesmo! :P

    Brilhante mesmo.

    Beijokas

    ResponderEliminar