Páginas

domingo, 22 de março de 2009

Pergunta #2

Ama-se alguém que se sabe ser, sem margem para dúvidas, mau carácter?

P.S.: "Pergunta" é uma das rubricas do "A Vida de Uma gaija" que têm por objectivo incentivar a vossa participação e os vossos comentários, por forma a estimular debate/discussão e aprendermos algo uns com os outros.

17 comentários:

  1. Hello.Na minha opinião sim,o amor não escolhe caras nem corações e muito menos carácters.E acho que o ser humano quer sempre pensar que aquela pessoa não é só mau carácter,quer-se acreditar que há sempre qualquer coisa de bom.Acho que o que muda é a maneira como a pessoa lida com a situação,há os que se conseguem afastar e tomar outro caminho mesmo amando essa pessoa com mau carácter e há os que não conseguem.Bem,mas concluindo,a minha resposta é sim.beijinhos

    ResponderEliminar
  2. SIM.Quando amamos de verdade por vezes "fechamos" os olhos aos defeitos que a pessoa que amamos possa ter,só vimos o que queremos ver, e mesmo se virmos esses tais defeitos, esse mau caracter, fingimos que nem estão lá...olhamos para as coisas boas que possa ter,vimos virtudes que mais ninguem pode ver...isso tudo por Amor...isso tudo por amarmos...(o amor é cego não é? :) )

    ResponderEliminar
  3. Nao... A não ser que a pessoa seja tão ou mais mau caracter que essa pessoa. Se aceitamos alguem assim é porque estamos demasiado cegos na altura, mas mais cedo ou mais tarde acabamos por perceber que as diferenças são muitas e o dito amor acaba por morrer. Quem ama pessoas cujo caracter é duvidoso e sabe-se disso desde o inicio ou durante um relacionamento é "ingenuo" ou então tem um medo tremendo de estar sozinha, ficar sozinha...

    ResponderEliminar
  4. Eu já amei alguém que era sem duvida um grande mau caracter....

    a questão que se coloca é diferente...

    será que devemos continuar a estar com uma pessoa que é mau carácter?

    É que o amor não escolhe pessoas é um facto mas... com quem nós estamos diariamente... é uma escolha nossa...

    :)

    ResponderEliminar
  5. Acho que não.. sempre que iniciamos uma relação com alguém, creio que a paixão tem o dom de nos deixar cegas ao ponto de pensarmos que esse caracter irá mudar ( alias ja discutimos este ponto aqui no teu blogue). Não escolhemos quem amamos é certo, mas acho que temos que estar sempre nós em primeiro lugar.. a dor no amor não compensa, por isso por mais que doa, há que sair de uma relação pela outra pessoa ter o caracter que achamos necessario para as coisas continuarem... é o que eu penso.
    bjinho

    ResponderEliminar
  6. Estou emocionada :)
    Era mesmo isto que eu queria com este post! Respostas longas, com as pessoas a dizerem e fundamentarem a sua opinião.
    OBRIGADA!

    ResponderEliminar
  7. E agora vou eu dar uma opinião:

    Acho que não, que não continuamos a amar um mau carácter. Porque a paixão é cega e indesperada, mas o amor, o verdadeiro Amor é uma construção, algo que vai crescendo na relação com o outro. E não há amor incondicional. O que há é paixão e obsessão e essas são irracionais, mas o amor não. E, como tal, sendo uma construção baseada no respeito, na admiração e na amizade, acho que, caso não sejamos também maus caracteres, não continuamos a amar um mau carácter.

    ResponderEliminar
  8. É óbvio que sim... Independentemente de mau caracter ou não é um ser humano que de certeza tem as suas loveable things. Não acho que os maus carácter sejam apenas objecto de paixão. Acredito que pessoas possam nutrir amor verdadeiro por eles, já que amor é algo que se vai construindo. Aprende-se muito quando se ama alguém e sem querer que a pessoa mude ela vai-se moldando, cedendo e tornando-se menos mau carácter...

    ResponderEliminar
  9. Sim... amas!!!
    Mas ao descobrires que é um mau carácter... ou és como ele... e o amor até pode aumentar... ou... descobres a maior incompatibilidade que pode existir entre duas pessoas!!!... e é impossível continuar.

    ResponderEliminar
  10. É disto que gosto: debate, interacção, opiniões diferentes. Porque todos aprendemos uns com os outros, sempre.

    ResponderEliminar
  11. Como disse a Miss G. e muito bem, o amor é uma construção, mas o pior é quando estamos apaixonados/obcecadas e demoramos muito mais tempo a "largar o osso" mesmo sabendo que talvez é um mau carácter!!

    ResponderEliminar
  12. Eu já amei um mau carácter! Estava cega, claro.
    No inicío é tudo rosas, mas quando se juntam os trapos a realidade é bem diferente, vem á tona toda a "merda" que aquela pessoa é(desculpem a expressão, mas é mesmo assim).Como não me considero mau carácter, não consegui viver com tal pessoa.
    Numa relação o amor constrói-se em bases de respeito, amizade, confiança, cumplicidade,honestidade e sinceridade...com um mau carácter isso é impossivel.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  14. Sim. Até porque apesar de a nossa mente saber que é mau carácter, o coração tenta sempre ignorar. O coração ignora que é mau carácter. O coração apenas sabe que ama e tenta tudo para que fique com a pessoa. A mente reprime a vontade de afastar, até porque a determinada altura o que a mente nos diz para nós nem faz sentido pois o coração já dominou as nossas percepções. E depois a mente tenta disciplinar o coração que tenta mudar o comportamento do "mau carácter". E depois aparecem as desilusões, as pequenas coisas que fazem o nosso coração vacilar um pouco. E, pouco a pouco, o acumular de pequenas coisas fica gigantesco aos nossos olhos. E a mente recupera a sensatez. E o coração abandona o controlo das operações. E começamos novamente a pensar mais e a sentir menos. E dói. E magoa. E arde. E afastamos o mau carácter do nosso caminho. Mas existirá sempre uma certeza. Apesar de tudo, continuamos a amar aquele mau carácter...

    ResponderEliminar
  15. Ama-se! Mandamos em tudo menos neste orgãozito que bombeia e faz-nos pulsar no minimo 90 vezes por minuto.

    Amam-se assassinos, mentirosos, covardes, e tudo o resto.

    Dizem que a paixão é sintomática como a ipilépsia...

    Eu digo que ela é cega. As verdades estão sempre lá, nós é k não as vemos...

    Hoje demorou tempo para descobrires... amanhã será mais rápido.

    O amor (mesmo que mal direccionado) não acaba com os diamantes... muito contrariamente, lapida-os...

    Beijo

    ResponderEliminar
  16. Sim, a definição de alguem ser ou ter mau carácter tambem pode mudar de pessoa para pessoa. Se alguem ama, possivelmente não ve com racionalidade o mau carácter do/a companheiro/a. É mais facil ver de fora, tirar conclusões mais directas e seguras do que quem ama e tem sempre a visão mais positiva da pessoa.
    Acredito que ainda haja muita gente que segue o velho dizer "quanto mais me bates mais eu gosto de ti", no entanto acredito tambem que com o tempo o mau caracter vai-se sobrepor ao amor pois é mais dificil mudar a maneira de ser do que sofrer por amor. belo blog, parabens :)

    ResponderEliminar