Páginas

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Miguel Araújo - Os Maridos Das Outras

Penso que sou das poucas pessoas (mulheres) que gosta desta música do Miguel Araújo.
Gosto da música porque a acho uma sátira a forma como nós, mulheres, muitas vezes somos; queixamo-nos daquilo que temos e "invejamos" secretamente o que as outras têm. Mas, também, precisamos de nos vangloriar daquilo que temos, para, de certa forma mostrar que somos melhores do que as outras. E, por sermos melhores do que as outras, escolhemos e fomos escolhidas por um homem totalmente diferente do das outras.
E isto a mim faz-me lembrar a nossa mania de escolhermos sempre os homens errados, porque connosco eles vão mudar, quando perceberem o quão especiais nós somos.
Não acho que esta música seja mais do que simples ironia. E bem conseguidas. Mas isto é apenas a minha opinião.
Atenção que está música não é uma crítica aos homens, mas sim às mulheres, nós.

5 comentários:

  1. Haja alguém que realmente percebeu a ironia presente nesta canção! Oh santa paciência que já não aguento o mulherio a dizer que acha parvo um homem falar mal dos outros homens. Ou então, as que até perceberam a coisa, mas sentem-se muito ofendidas e gritam aos sete ventos que nunca preferiram "os maridos das outras".

    É preciso saber ler nas entrelinhas. Esta letra tem muito que se lhe diga e eu também gosto bastante!:)

    ResponderEliminar
  2. Ana,

    Não nos estás a imaginar, a dizer aos nossos namorados/maridos, exactamente coisas destas? Tu és isto e aquilo e aqueloutro, mas o marido da minha amiga só lhe faz surpresas e é romântico e é fofinho. A música apenas espelha o nosso eterno descontentamento, o nosso sentirmo-nos inferiorizadas em relação às outras, mas depois e para os outros, dizermos que afinal temos o melhor.

    ResponderEliminar
  3. Claro que sim! Isto não é para generalizar, não é para seguir à letra e afirmar que dizemos ou sentimos estas coisas todos os dias e desta forma. Mas caramba, quem nunca achou que "a galinha da vizinha é melhor que a minha"? A mulher é um bicho descontente por natureza e é tão fácil achar que há sempre melhor do que aquilo que temos...

    ResponderEliminar
  4. Eu também adoro essa música e acho uma sátira à forma como as mulheres pensam.
    vidademulheraos40.blogspot.com

    ResponderEliminar