Páginas

segunda-feira, 17 de maio de 2010

aqui deixei a minha opinião sobre o casamento homossexual. E não podia deixar de dizer que penso que, convicções pessoais deixadas à parte, o Presidente da república esteve muito bem. Não sou cavaquista, muito menos sou de direita, mas gosto de pensar que tenho a capacidade de reconhecer opções políticas correctas, independentemente da cor política de quem a tomou. E sem dúvida que o professor Aníbal Cavaco Silva este bem, sobretudo num dia como o que hoje vivemos, de luta contra a homofobia. Mas não posso, ao mesmo tempo, deixar de mencionar que me parece perfeitamente escusado, alguém como a senhora Isilda Pegado, a quem não afecta que duas pessoas do mesmo sexo se possam casar, refira que é triste a promulgação desta lei. Triste é alguém pensar assim. E achar que só por ser heterossexual tem mais direitos que os outros. Não é a nossa constituição que diz que ninguém será discriminado com base em sexo, religião e orientação sexual (corrijam-se se estiver a dizer alguma coisa errada)? Custa-me realmente entender que algumas pessoas se considerem no direito de dizer o que outras pessoas têm ou não o direito de fazer apenas porque escolheram partilhar a vida com alguém do mesmo sexo e não de sexo diferente.

8 comentários:

  1. Concordo :)
    o nosso presidente esteve mesmo muito bem!

    ResponderEliminar
  2. Miss G... eu explico, com datas:

    7 de Abril - 1º dia da menstruação, logo primeiro dia de gravidez;

    23 de Abril - ocorreu a fecundação (mais coisa menos coisa) - grávida de 2 semanas

    14 de Maio, final da semana passada - dia em que fiz a bhcg e em que estava grávida de 5 semanas, tal como hoje, pois passaram 3 semanas desde a fecundação.

    final desta semana, que hoje começou - 1 semana depois da bhcg - grávida de 6 semanas, pois passarão 4 semanas desde a fecundação!

    devias estar a pensar que eu estava a alucinar, não?! lol ;)

    beijocas! ;)

    ResponderEliminar
  3. Também acho! Ele esteve mesmo muito bem :) Gosto imenso de o ouvir

    ResponderEliminar
  4. Lol... ok, já percebi onde é a tua dúvida!

    Quando engravidadas, a contagem da gravidez faz-se desde o primeiro dia da tua última menstruação e não desde a altura da fecundação! Só não me perguntes qual é a lógica... tens que perguntar aos obstectras! ;)

    Beijocas

    ResponderEliminar
  5. Coitada, és mesmo burra. No entanto, não seria de esperar outra coisa de alguém que tem um blog de nome 'Vida de uma gaija'. Não me admira que estes blogs não sejam assinados, como poderiam ser... são tão maus e um gasto de espaço de servidor inexplicável.
    Já agora, és de esquerda? Gsotava de ver um post a elaborar nesse assunto. Ao menos sabes o que é a esquerda?? Ah claro... provavelmente a dita 'esquerda democrática' seja lá o que isso for.

    ResponderEliminar
  6. Eu sou a favor do casamento entre homossexuais, mas sinceramente, esta atitude do Cavaco apenas mostra falta de coerência. Ele continua a não ser a favor do casamento entre homossexuais, assim como diz que não é a favor de outras coisas que o governo tem feito, mas deixa passar tudo. Se, neste caso, até fiquei feliz por ter deixado passar (mesmo achando que revela incoerência), em muitos outros casos não fico. Por isso insisto, é importante manter a coerência.
    kiss

    ResponderEliminar