Páginas

domingo, 7 de fevereiro de 2010

Que tal falarmos do Ídolos?

Eu nem sou muito apreciadora destes programas. Gosto de música, e gosto muito, mas não sou de reality shows. Sobretudo porque me faz muita confusão o avaliar as pessoas por algumas imagens que vamos vendo. E não se conhece ninguém em tão pouco tempo. Se até a nós próprios demoramos tanto tempo a conhecer. por isso dêem-me cinema, livrinhos, concertos e eu fico contente.
Mas o Ídolos começou quando a minha mãe estava internada no hospital depois de ser operada. E eu comecei a ver um bocado como escape. Distraía-me. E ainda distrai. Porque como comecei a ver quis continuar. Até porque os Domingos são tradicionalmente aquela noite em que estamos em casa no quentinho.
Acho que o Filipe tem muito boa voz. Isso é inegável. Mas não me consigo esquecer da fase de castings. Não digo que aquela hesitação tenha sido fabricada. Pode ter sido realmente genuína. Mas não é isso que interessa.
Porque eu não sou ninguém para avaliar pessoas sobretudo quando não as conheço.
E não é isso que está em jogo aqui certo? Quem somos nós para dizer se um deles é sincero, o outro fingido, se são boas pessoas ou não, se são genuínos?
Estamos à procura de um ídolo. Musical. Logo temos de ver quem canta melhor. Quem tem a melhor voz. Quem é mais versátil. Quem não se atrapalha a cantar seja que música for. Quem é mais animal de palco.
E em relação a isso, na minha opinião, não há dúvidas.
É a Diana. Que é uma artista completa. E tem um vozeirão que não se ouve com muita frequência. E a energia em palco? A versatilidade que mostra a cada música? O espectáculo que dá em cada canção?
Já para não dizer que parece que até hoje os vencedores tinham sempre o mesmo tipo de voz.

5 comentários:

  1. Gosto do Filipe mas sem dúvida que a Diana é a artista mais completa ; ) ***

    ResponderEliminar
  2. bem... eles são os dois autênticos "opostos"!!! lol... são os dois bons... cada um no seu registo!

    JOCAS!

    ResponderEliminar
  3. Lebasiana,

    Eu não acho que sejam opostos. Acho que o Filipe tem um registo mais fixo e a Diana é mais versátil. E melhor artista em palco.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. eu confesso que ainda não entendio porque de tanto falatorio com este programa...

    nunca vi nenhuma vez...

    ResponderEliminar
  5. Assino literalmente por baixo. O Filipe da sempre o mesmo tom as musicas, e isso desvaloriza um bocadinho o valor que ele possa ter.

    Beijinho.

    ResponderEliminar