Páginas

domingo, 28 de fevereiro de 2010

Há pessoas fantásticas não há? Pessoas que têm a capacidade de viver a vida na sua plenitude, que sabem saborear os mais pequenos detalhes, que transmitem felicidade, harmonia, paz. Que estão de bem com a vida. Que conseguem lembrar-se que o sol continua a existir mesmo que naquele momento as nuvens lhes ensombrem o caminho. E o que eu gosto de pessoas assim. Que nos lembram que o que realmente importa são as pequenas coisas que nos fazem felizes. Como um abraço. Um raio de sol que entra pela janela e nos aquece por dentro. Um sorriso partilhado. A nossa mão na mão de alguém. Os planos e os sonhos e as vontades. Que gostam de gostar das pessoas. Que são corajosas e determinadas e positivas e não viram a cara aos problemas. Que não se deixam abater por eles ainda que obviamente também fiquem tristes. E eu gosto muito de pessoas assim. Que nos encantam com a fantástica energia que têm. E aqui na blogosfera temos uma pessoa assim, a minha querida Miss Glitering, dos apetecíveis Às nove no meu blogue e Misteriosa Atracção, que encaixa na perfeição na descrição que acabei de fazer, e que é um encanto de pessoa. E hoje apeteceu-me dizer-lho assim desta forma. Parabéns por seres como és minha querida. Ainda que não te conheça pessoalmente gosto muito de ti.

5 comentários:

  1. Tenho um post assim do género, dedicado a ela ;)

    Extraordinária sim e com uma qualidade que já não se usa muito: verticalidade ;)

    Beijo (olha que também gosto de te ler a ti ;) ).

    beijo

    ResponderEliminar
  2. Também gosto de a ler sim senhora, mas não tenho nada contra quem escreve coisas tristes (ou seria contra mim, ufa!), são formas de expressão, maneiras de estar. Quem escreve textos tristes não é necessariamente infeliz. Um texto triste bonito pode abrir o coração de outras pessoas e mostrar que não estão sós.

    ResponderEliminar
  3. R.L,

    Nem eu tenho nada contra quem escreve coisas tristes. Escrevo-as tantas vezes. E acho que quem sabe lidar com a tristeza sabe ser mais feliz do que quem insiste em ignorá-la. Mas gosto de quem sabe ser feliz. Apreciar as pequenas coisas.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Este blogue precisa de um nome,

    Obrigada!

    ResponderEliminar
  5. Elá é fantástica. E se queres saber...das três "meninas" que supostamente andam em guerra...ela parece-me a mais sensata. A Kitty peca porque se acha a "rainha da blogoesfera" . E eu leio-a de vez em quando...e às vezes gosto. Não adoro. E acho que ela perde muito com a arrogancia que tenta transmitir, só por se achar a tal rainha.

    beijinhos

    ResponderEliminar