Páginas

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Eu não gosto de erros ortográficos como já disse aqui muitas vezes. Mas ver escrito concordá-se em vez de concordasse é algo que nunca esperei. Concorda-se já é mau, concordá-se então é péssimo.

9 comentários:

  1. Por uma questão de preguicite vou mesmo copiar um comentário que fiz num blog que chamava a atenção das pessoas para a questão da troca do j pelo g:

    "Nem todos somos espertos.
    Nem todos somos formados.
    Nem todos estão preocupados se dão erros ou não.
    Não esqueçamos que existem adultos com o 5º ano.
    Não esqueçamos que existem pessoas que possuem problemas de dislexia (dei explicação a um miúdo que trocava o g e o q... )
    Não esqueçamos que nem todos nasceram com o dom de bem escrever.

    Já agora... se algum dia me vires trocar porque, por que, por quê e porquê, não estranhes. É uma coisa que troco com facilidade se não tiver tempo para parar e pensar.

    Se um dia eu trocar trás e traz... também não estranhes...

    Claro que agradeço qualquer chamada de atenção, porque pior que errar é não querer aprender.

    Já agora se um dia me vires a desbaratar com alguém que se acha o supra-sumo da literatura, não estranhes. Odeio quem utiliza as suas qualidades para rebaixar os outros. Inclusive, já deixei de comentar um blog exactamente por esta razão"

    Bjos

    ResponderEliminar
  2. E eu nisso, tenho, aquilo que já foi apelidado de, mau hábito, de corrigir... Tenho mesmo sérias dificuldades com erros ortográficos, dá uma péssima imagem da pessoa que os dá.

    ResponderEliminar
  3. ui, então passa lá no meu estaminé e vê bem a calinada que lá tenho em foto.

    ResponderEliminar
  4. Não te esqueças que concorda-se também existe ;)

    ResponderEliminar
  5. Miss Complicações,

    Espero não ter dado a imagem de usar as minhas qualidades para rebaixar os outros. Sei que existe dislexia, sei que existem adultos com o 5º ano. Mas estes últimos em princípio não usam a internet e muito menos os blogues.

    Jibóia Cega,

    Eu sei e daí ter dito que concordá-se é pior que concorda-se. Mas de qualquer forma concorda-se existe mas não para dizer "se eu concordasse". É assim um bocadinho diferente.

    ResponderEliminar
  6. Miss G., é claro que é. Foi só para ver se estavas atenta :P

    ResponderEliminar
  7. Miss G,

    Olha que acredito que existam por ai pessoas com o 5º ano. Posso-lhe dizer que a Tia Complicações, até há bem pouco tempo tinha o 5º ano. Por essa razão, e pq nada lhe pode ser exigido, assassina a gramática a torto e a direito. By the way, ela não se importa e se a corrigirem ela ainda agradece.

    ResponderEliminar
  8. Miss,

    Provavelmente pelo tom pareceu que não mas eu sou tolerante com quem não sabe porque não estudou. Não com os outros que estudaram, tiveram todas as oprtunidades de aprender e insistem em ser burros. Eu também conheço pessoas que nem ler sabem e de quem gosto muito e não me acho superior a elas.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Tambem me faz confusao.. Como num e-mail que vi esta semana, mandado por uma estudante de uma faculdade.." Prof. em que materia insidira o exame".. Isto num aluno de uma faculdade...

    ResponderEliminar