Páginas

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Viver a Vida #2

Eu sei que muitas pessoas acham as novelas fúteis. Mas eu estou a ver uma actualmente e há situação que me fazem reflectir. Uma delas é a reacção da mãe do namorado da rapariga que ficou tetraplégica. Pois que a senhora quer à força que ele, o filho, deixe a namorada, a tal rapariga que ficou, ainda que não se saiba se definitivamente, tetraplégica. E, apesar de eu saber que isto existe e por isso achar bem que seja retratado, acho muito mal que exitam pessoas que reajam assim. Como se já não bastasse o estar tetraplégica sem saber se se tem hipóteses de recuperar. Não acho que isso seja motivo para abandonar alguém. Aliás, tenho a certeza que se se amar verdadeiramente não é, mesmo. Por acaso a pessoa deixa de ser pessoa só porque vai estar numa cadeira de rodas?

6 comentários:

  1. claro que não! é exactamente a mesma pessoa... talvez mais amarga com a vida, mas... a mesma pessoa! eu não larga o meu zé POR NADA que lhe acontecesse!

    jinhos

    ResponderEliminar
  2. Não... a minha mana já namorou com um rapaz em cadeira de rodas. Ama-se de igual forma.

    ResponderEliminar
  3. É o egoísmo de mãe, que quer o melhor para o filho.

    Bem isto dava pano para mangas a conversa. O bonitinho é dizer-se que o Amor é mais forte que isso tudo e que a pessoa é a mesma,lá lá. E eu também quero acreditar que sim. Mas por acaso ainda no outro li sobre isso, que normalmente as relações acabam nessas situações.O companheiro não reconhece na pessoa tetraplégica a pessoa por quem se apaixonou.E isso pode acontecer por várias razões, sem estarmos a julgar isso agora.

    Mas claro estou a falar sem conhecimento de causa. Que também espero que nunca venha a ter :P

    ResponderEliminar
  4. Provavelmente o sentimento altera-se e aí acho legítimo que a relação termine. Mas porque o sentimento terminou e não porque a pessoa está tertaplégica. Ficar com a pessoa por pena nunca. Ainda é pior do que deixá-la porque isso se sente. Também espero não vir a ter essa experiência mas acho que se amasse mesmo o amor não se alteraria.

    ResponderEliminar
  5. Como diz a música do caetano:

    "Quem ama cuida"

    Nada mais certo.

    ResponderEliminar
  6. gosto especialmente essa novela porque, no fim, há sempre testemunhos de situações reais que me tocam muito :) não acompanho a novela, mas se apanhar a dar vejo

    ResponderEliminar