Páginas

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Das pessoas misteriosas (e das que o querem ser)

Sabem aquelas pessoas que fazem questão de colocar sempre frases egnimáticas no messenger, facebook e hi5's? Do estilo "ai o que aí vem" e outras do género? Atenção, não confundam estas com aquelas que publicitam tudo e mais alguma coisa. "Ontem fiz isto", "amanhã vou fazer aquilo e mais não sei quê", "diverti-me tanto no outro dia". Esssas são outras das quais já falei. Ou podem ser as mesmas, claro. Que quem faz publicidade da sua vida também poderá criar uma suposta aura de mistério à volta. Mas são coisas diferentes de que estou a falar.
Pois bem essas pessoas, tal como as outras, deixam-me assim um bocadinho sem paciência. Sobretudo porque nitidamente querem que lhes perguntem coisas mas, geralmente, quando se pergunta, respondem por meias palavras e continuam a fazer mistério. E caríssimos não há comum mortal que não se irrite nem que seja ligeiramente com isso.
Quem tem realmente uma vida interessante não precisa de a publicitar ou de andar a fazer mistérios e suscitar curiosidade nos outros. Se calhar estas pessoas ouviram que as pessoas ligeiramente misteriosas são interessantes. Bem, deixem-me dizer-lhes que, quem é interessante é. Não se faz. Quem é misterioso não o é nessas coisinhas. É alguém que desperta a curiosidade, chama a atenção e faz nascer o interesse sem que, para isso tenha de andar a escrever frazesinhas deste tipo. Estas, as pessoas que escrevem, são apenas pessoas inseguras, que querem a atenção dos outros e muito poucochinho interessantes.

5 comentários:

  1. Menos fantasia e mais consistência na vida dessas pessoas, e as mesmas percebiam que o tão desejado mistério que querem causar em torno de si só faz com que os outros as vejam tal e qual como elas são: um livro aberto de inegurança e S.O.S por um pouco de atenção.

    ResponderEliminar
  2. Okay, como no FB, procuro o botão "like". No fundo, quem mais escreve "look at my life" são os que querem mais atenção. Alias, tu disseste tudo, com outras palavras, não vale a pena vir aqui repetir-te :)

    Beijo meu ♥,

    A Elite

    ResponderEliminar
  3. Verdade seja dita, encontra-se com cada tesourinho, ultimamente no facebook então =/
    As vezes acho que essas pessoas deviam ter a possibilidade de se lerem e conseguirem perceber que a imagem que transmitem às vezes nem sempre é a melhor.

    =D

    ResponderEliminar