Páginas

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Novas rúbricas

Porque acho que um blogue é essencialmente um espaço de partilha ando há uns tempos a congeminar uma ideia de vos fazer (a todos vocês, que lêem o blogue) ter uma participação mais activa. E lembrei-me de criar novas rúbricas, onde serão vocês próprios os autores dos posts.

São elas:

1- Eu e os filmes/séries/teatro... por X (o vosso nome/blog) - onde o pretendido é que falem sobre um filme/série/peça de teatro que tenham gostado/que vos tenha marcado/o filme da vossa vida e expliquem o porquê. Se possível, digam o título original e o título em português, os actores, o realizador (no caso dos filmes)/encenador e falem um bocadinho sobre o enredo. Se quiserem falem um bocadinho sobre o realizador e mencionem outros filmes que ele tenha feito. Caso o filme seja baseado em algum livro/história real, escrevam sobre isso);

2- Eu e os livros... por X (o vosso nome/blog) - onde o pretendido é que falem sobre um livro que tenham gostado/que vos tenha marcado/o livro da vossa vida e expliquem o porquê. Se possível, digam o título original e o título em portugues, as personagens e o escritor. E, se quiserem, falem um bocadinho deste último, como de outras obras que ele tenha escrito. Caso o livro seja baseado em alguma história real, falem sobre isso;

3- Eu e as viagens... por X (o vosso nome/blog) - onde o pretendido é que falem sobre uma viagem que tenham feito/queiram fazer, dizendo porquê, mencionando os pontos fortes desse sítio, se possível com fotografias;

4- Eu e as músicas... por X (o vosso nome/blog) - onde o pretendido é que falem sobre uma música de que gostem, digam quem é o autor/cantor, expliquem porquê e falem um bocadinho sobre o trabalho das pessoas que criaram a música.

5- Eu e os homens/mulheres... por X (o vosso nome/blog) - onde o pretendido é que falem sobre um homem/mulher que achem bonito e/ou interessante, com foto e expliquem porquê.

Nas partes opcionais, caso vocês não as preencham, eu procurarei informações e acrescentá-las-ei ao(s) vosso(s) texto(s). O texto que escreveream não será mexido, excepto para correcções ortográficas e tudo o que acrescentar, caso se justifique, será especificado. Nunca irei acrescentar qualquer opinião pessoal ao texto, isso deixo para os comentários. A minha ideia é que exista uma destas rúbricas por semana ou, no máximo, duas. Irei tentar não repetí-las sem que as outras já tenham sido abordadas.

Além disto, agradeço que, caso exista algum tema que gostassem de ver tratado, me enviem um mail e terei todo o gosto em escrever sobre isso.

Como já sabem, além destas rúbricas existe ainda outra, no blog, o "Pergunta" que tem por objectivo incentivar a vossa participação e os vossos comentários, por forma a estimular debate/discussão e aprendermos algo uns com os outros.

A forma de me fazerem chegar os vossos textinhos é por mail para vidadeumagaija@gmail.com; Fico à espera. Não vou fazer convites. no máximo posso deixar comentários em alguns blogues a falar sobre estas rúbricas, mas convites directos não. Quero a participação de todos, sem excepção. No início do texto será acrescentada uma breve descrição do vosso blogue, bem como o link, caso o tenham. E quero muitos textinhos, sim? Por isso, toca a puxar pelos dedos.

P.S.: ainda estou a pensar criar outra, relacionada com a minha profissão, mas isso fica para outras núpcias.

1 comentário: