Páginas

quinta-feira, 5 de março de 2009

Falta de Amor Próprio

É incrível como há mulheres que, mesmo despois de serem mal tratadas, humilhadas, gozadas e desrespeitadas ainda são capazes de continuar a falar normalmente com quem o fez e a transmitir-lhe a ideia de que, quando ele quiser, estão à disposição.

Tenho pena da falta de respeito, auto-estima e amor próprio que uma atitude destas representa. E, sobretudo, tenho, quase vergonha, por as mulheres se terem nesta conta.

11 comentários:

  1. Sabes... por vezes as mulheres entram num estado auto-destruição tal que acham mesmo que não teem valor nenhum, e quanto mais tempo passa, mais achama que merecem tudo aquilo que lhes está a acontecer e passa a ser normal sentirem-se assim...
    Quem está de fora, percebe que os valores e os sentidos estão completamente virados do avesso, mas que está dentro da "história" não se apercebe da vida doentia que está a viver...


    Beijo

    ResponderEliminar
  2. Ai tenho uma amiga assim! O gajo insulta-a do pior que há e ela anda feita cachorrinha atrás dele! Que coisa!

    Ela não aprende!

    ResponderEliminar
  3. concordo... não teem respeito por si mesmas!

    ResponderEliminar
  4. Mas infelizmente existe muitas mulheres assim...a falta de amor próprio é do pior que nos pode acontecer...
    beijo

    ResponderEliminar
  5. a mim tb me cria calafrios na espinha sempre que vejo esse tipo d situações... pk a sensação q fico é que essas mulheres n gostam delas proprias... e para k ter o amor de outro alguem se nos é que deviamos sempre ser as primeiras a gostar de nos? enfim...

    ResponderEliminar
  6. Infelizmente ainda existem muitas mulheres nesta situação e é uma coisa que me mexe muito com o sistema nervoso....

    ResponderEliminar
  7. Não gostam delas próprias. E esquecem-se que, para gostarmos de alguém, temos, primeiro que saber gostar de nós. E não só. Se não gostarmos de nós, ninguém gostará. E, se gostarmos de nós, será difícil alguém não gostar. Mas há homens a quem dá jeito este tipo de mulheres. Manipulam a seu bel-prazer.

    ResponderEliminar
  8. E o pior é que a maioria dos homens dizem "vocês gostam é de ser mal tratadas"!

    ResponderEliminar
  9. Posso ser sincera contigo? gosto do teu blog, do template, do cabeçalho, da foto do perfil. Agora Gaija? Não combina com o que escreves. Não queres mudar de nome?

    ResponderEliminar
  10. Sentada na Lua: pois dizem. E o pior é que muitas vezes é verdade. Já escrevi um texto que penso que explica, pelo menos, em parte, essa nossa atutude. Por outro lado, muitos gajos certinhos não têm sal nem dão pica. Sobretudo com esse discurso de vítima: "vocês gostam é dos cabrões". Não que passem a ser, mas, ao menos, que se valorizem.

    Vanity: claro que podes ser sincera. SEMPRE. E, sim, quero. Mas não me lembro de nenhum nome. E, por acaso, já tinha pensado fazer um post a pedir sugestões. E vou fazê-lo.

    ResponderEliminar
  11. Existem muitas situações onde a falta de amor-próprio é confundida com a falta de carácter ,ética e baixo-nível social e cultural.
    Eu conheço uma rapariga que até recorre a outro tipo de artifícios para tentar conseguir aquilo quer ou seja dinheiro,estatuto e inserir-se num meio ao qual não pertence e nunca pertencerá porque é ruim demais e não tem inteligência para isso.Faz questão de lixar tudo e todos para conseguir isso ,uma das situações que ela provoca é por ex:aparecer em vários locais sem ser convidada,fazer-se muito de amiguinha dos pais ,irmãos e amigos do ex-namorado ,pagar copos e elogiar demasiado os amigos(as)dele,tipo "miga és muita linda" dá tanta graxa que até enoja, coloca várias fotos manipuladas do ex-namorado em várias redes sociais a dizer que ele é comprometido com ela,não liga nehuma á família dela porque são pessoas humildes e não têm grandes posses e até vai dizendo que a família do ex é que é a família dela porque estes têm algum dinheiro ,enquanto vai perseguindo toda a gente que tenha ligação com o ex-namorado e este vai divulgando a toda a gente e em todo o lugar que gosta de outra rapariga ,mas ela continua a mandar mensagens para amigos ,conhecidos e familiares fazendo passar por namorada dele inclusive chega a mandar mensagens fazendo-se passar por ele a dizer que a ama muito.Enfim ...acho que isto pode ser considerado como falta de amor próprio levado ao extremo ou falta de valores.ASS:TATTAGLIA

    ResponderEliminar