Páginas

sábado, 21 de fevereiro de 2009

Eu não queria...


...eu juro que eu não queria, mas é superior às minhas forças.

Tenho uma embirração com a Luciana Abreu. Tenho. Porque, além de achar que é pirosa e tem um mau gosto atroz, muito do que ela diz me soa a falso, sobretudo o ser tão boazinha e tão queridinha e tão humilde.

E não é que ontem, ao ler uma revista de cabeleireiro (sim, de vez em quando passo por lá os olhos) me deparo com uma entrevista à dita, onde, a certa altura, se lê:

"[...] e não é por ser apresentadora, cantora e actriz que ponho de parte a humildade que todas sabem que sempre tive e coninuarei a ter [...]"

Bom, em primeiro lugar, alguém que, ao fim de tão pouco tempo de carreira se apresenta como apresentadora, cantora e actriz é mesmo, mesmo, mesmo MUITO humilde. MUITO. Em segundo lugar, a humildade não é uma característica que, quem tem, ande por aí a apregoar aos sete ventos. Porque, dizê-lo, é quase uma contradição. "Vejam, vejam, eu tenho muito sucesso, mas sou muito humilde." Mas adiante. Eu não gosto da rapariga, mas não seria por isto que lhe ia pegar. O pior de tudo isto é que, logo na resposta a seguir, a Luciana dá uma enorme mostra da humildade que disse ter na resposta anterior.

Querem ver?

Pergunta do jornalista: "Esta participação é vista como mais uma oportunidade de se poder firmar no mundo da música?" (pergunta perfeitamente normal de fazer a um cantor em início de carreira)

Resposta da nossa querida Lucy: "Firmar no mundo da música? (Oh senhor jornalista, então esqueceu-se que a Lucy já é uma estrela confirmadíssima? Não se faz! Que grande ultraje. Uma verdadeira ofensa.) Eu não preciso de mostrar que faço isto ou aquilo, que quero vingar nesta área ou naquela, pois esse reconhecimento tenho-o no meu dia-a-dia, tanto pelas pessoas que me apoiam e acompanham como pelas com quem trabalho.

Ora e aqui temos uma verdadeira demonstração do que é a humildade e ser humilde. Ou então... não e o que acabou de acontecer aqui, como tantas vezes, foi que a Lucy caíu numa enorme contradição entre o querer dizer que é humilde mas achar, na cabecinha dela, que é uma autêntica vedeta. Como quando, tantas vezes diz, "eu sempre quis ser uma estrela", partindo, assim, do pressuposto que já o é.

Humilde ela, não é? Pois.

P.S.: Humildade, do Lat. humilitates. f.,
virtude que nos dá o sentimento da nossa fraqueza; modéstia; submissão; inferioridade.
(daqui)

10 comentários:

  1. Pior do que ler as entrevistas dela, é conhecê-la pessoalmente... como eu tive p (des)prazer. enfim... :)

    ResponderEliminar
  2. Lol... haja alguém que diga da melhor maneira possivel o que eu penso na minha humilde opinião... humilde, serena e apresentável, que este é um blog de horário nobre, não é para se "javardar" como na hora dos desenhos animados!

    ;) Bem sacado!

    Bjs

    ResponderEliminar
  3. humildade não é coisa que uma vedeta tenha por definição. ao menos que admitam isso. não tenho nada contra nem a favor dela, é-me indiferente. mas concordo quando dizes que o ar de boazinha dela irrita. irrita mesmo. chega a tocar no Sonso ! baah xD

    ResponderEliminar
  4. Bardot: obrigada :)

    Juky: não queres contar esse episódio?

    Naja: obrigada, mas podes javardar à vontade ;) sempre e quando quiseres

    'C.: a mim é exactamente o ar de boazinha (pronto, e a piroseira, confesso) que me irritam.

    ResponderEliminar
  5. Eu só vejo cócó de galinha nessa pirosa.Também me irrita o ar de boazinha.
    Viram o festival da canção???Que coisa horrível!!
    Devia se manter loira, combinava melhor com as mamas de silicone e o cócó do cérebro.

    beijinhos
    gostei muito do blog

    ResponderEliminar
  6. Não vi o festival. Mas quero encontrar.
    Obrigada :)

    ResponderEliminar
  7. concorod absolutamente. tb embirro com ela e o fazer-se de coitadinha para as pessoas... e mais, aquele programa para crianças onde quase havia streap???? enfim, ao menos teve o que merecia, ou seja, não ganhou...

    ResponderEliminar
  8. Essa gaja parece uma boneca artificial =/ perdeu a piada toda quando a fama lhe começou a subir à cabeça. Também não gosto dela! Quando poderes faz uma visitinha ao meu :) Bisous.

    ResponderEliminar
  9. Pobrezinha, é mesmo humilde...

    Raio de Floribella, irrita-me.

    ResponderEliminar